As 10 melhores bicicletas estacionárias de 2022

melhores bicicletas estacionárias

Se você decidiu praticar esportes sem sair de casa, uma bicicleta estacionária é um investimento seguro se quiser cuidar de suas articulações . O seu movimento circular de pedalada protege-o dos impactos e ao mesmo tempo garante um bom exercício aeróbico e cardiovascular.

Dependendo do tipo de treino que pretende fazer, pense que nos últimos anos os modelos que só podia encontrar no ginásio juntaram-se às bicicletas estacionárias de uma vida .

Bicicleta estacionária, bicicleta giratória, bicicleta elíptica? Sabemos que existem tantas marcas e funcionalidades diferentes ao seu alcance que não é tão fácil fazer a escolha certa.

É por isso que investigamos para escolher os melhores modelos e recomendá-los a você. E no final deste artigo você também tem um guia de compra bem completo para te ajudar a escolher a melhor bicicleta estacionária para você.

o que verá neste artigo?

As 10 melhores bicicletas estacionárias

Colocar uma bicicleta estacionária em casa é uma decisão importante, pois ocupa um bom espaço e supõe uma mudança de hábitos no exercício que deve ser mantido.

Se você está disposto a aproveitar sua bicicleta e não quer que ela se torne um rack muito caro, consulte nossos modelos recomendados para encontrar o que melhor se adapta ao que você precisa.

10. Evoland

10. EvolandVer em Amazon

Se o seu único objetivo é fazer exercício cardiovascular, a Evoland oferece-lhe uma bicicleta estática muito simples .

Não tem muitos elementos (se você continuar avançando nesta lista verá modelos muito mais completos), mas eles permitem que você se exercite regularmente e ajustado para um nível iniciante.

Para isso você conta com 8 níveis de resistência que funcionam através do controle de tensão magnética. Este sistema permite regular a dureza da pedalada e funciona com bastante precisão; mais do que esperávamos em um modelo básico como este.

No centro você encontra a roda seletora, que você pode mover:

  • De 1 a 3 se você quiser relaxar um pouco pedalando.
  • De 3 a 5 para ativar o corpo.
  • E de 5 a 8 para melhorar sua forma física.

Assim que você sobe nesta bicicleta estacionária, você percebe o guidão com boa aderência – embora pudesse ser mais ergonômico – e um selim ajustável muito largo. É confortável se você quiser pedalar sentado , sem se apoiar no guidão.

Como você pode ver, é uma bicicleta bastante estável, embora não tenha alças nos pedais .

Além disso, o Evoland é muito robusto. Tem uma estrutura de aço forte e foi projetada para suportar um máximo de 120 kg de peso .

As medições de tempo, velocidade, distância e calorias são exibidas em uma pequena tela no guidão. A informação é básica, mas suficiente, embora falte um suporte para colocar o celular ou tablet.

Sua grande vantagem é que pesa pouco e dobra com facilidade . E tem um preço perfeito para começar , se você ainda não tem muita clareza sobre quanto vai usar ou em que nível de demanda.

PROS
  • Preço acessível
  • Ocupa pouco dobrável
  • Boa resistência magnética
  • Para pessoas pesadas
CONTRAS
  • O guidão não é muito ergonômico
  • Pedal sem alças
  • Sem suporte para celular ou tablet
Ver em Amazon

9. Ajuste Ativo

9. Ajuste AtivoVer em Amazon

À primeira vista, a bicicleta estática AtivaFit irá enganá-lo devido à sua aparente fragilidade, mas nada poderia estar mais longe da verdade.

Suporta usuários de até 135 kg . Para isso, a estrutura é muito firme e estável e incorpora um assento largo e resistente . Observe que na parte de trás é muito mais largo que o selim de bicicleta típico, por isso é confortável para pessoas robustas .

Por outro lado, se você é pequeno, não o recomendamos, pois seu design o obriga a escolher entre alargar as pernas ao pedalar ou sentar na borda do selim. E, além disso, falta acolchoamento extra, pois é um pouco difícil se a sessão de bicicleta for longa.

Isso em termos de peso, mas você tem que levar em conta sua altura. O selim tem vários furos para ajustá-lo, e o limite de altura é em torno de 180cm (um pouco menos se você quiser pedalar esticando toda a perna).

Além disso, os pedais são antiderrapantes e possuem alças simples para fixar melhor os pés.

O guidão é ergonômico e possui monitores de frequência cardíaca de polegar para ambas as mãos.

Em termos de tamanho e facilidade de manuseio, observe estes detalhes:

  • O tamanho da bicicleta dobrada é um dos menores que já vimos. Tem 133 cm de altura e 34,5 cm de largura. Com certeza você encontrará algum cantinho na sua casa para esse modelo, mesmo que seja pequeno.
  • Algo muito interessante em uma bicicleta dobrável são as rodas na base dianteira . Isso facilita muito o transporte e armazenamento.
  • A montagem também é fácil . Se você é um faz-tudo, em 15 minutos está pronto.

Uma vez que você sobe na bicicleta, você encontra 8 níveis de resistência magnética

E, além disso, uma tela LCD com números muito grandes que mostra valores padrão: tempo, distância, velocidade, calorias e pulso. Simples, mas mais do que suficiente para começar a pedalar.

Em resumo, a AtivaFit é uma boa opção para pessoas robustas, que procuram uma bicicleta estacionária robusta mas sem ocupar muito em casa.

PROS
  • Adequado para pesos pesados
  • Com rodas
  • Ocupa pouco dobrado
  • Montagem fácil
CONTRAS
  • Programação básica
  • A sela é um pouco dura
Ver em Amazon

8. Cecotec Ultraflex 25

A marca espanhola Cecotec habituou-nos a eletrodomésticos de todo o tipo, e as bicicletas estacionárias não ficam de fora do seu catálogo. É o caso desta bicicleta de spinning Ultraflex 25 .

Este valor refere-se ao seu pesado volante de 25 kg , que permite exercitar-se com intensidade e fluidez na pedalada. Isso, aliado a um sistema interno de amortecedores , reproduz a impressão de andar de bicicleta na estrada.

Esta sensação de exercício dinâmico ao ar livre é acompanhada de muita estabilidade e silêncio .

Para completar, a Cecotec acrescenta:

  • Pedais metálicos, muito resistentes e com pinças , para evitar que o pé escorregue.
  • Almofadas fixas para apoiar os cotovelos , que proporcionam conforto. Em troca, tiram a possibilidade de segurar o guidão por baixo.
  • Pequeno console que fornece frequência cardíaca, tempo, velocidade, distância, calorias e hodômetro, que mede a distância total percorrida desde que você colocou a bicicleta para trabalhar no primeiro dia.
  • Freio de emergência para parar de pedalar.
  • Monitor de frequência cardíaca no guidão para atualizar as medições quantas vezes quiser.
  • Suporte para smartphone , para que possa animar as suas sessões de treino com música ou vídeos.

Antes de decidir pelo Ultraflex 25, a única coisa que você deve levar em conta (e não é pouca coisa) são as recomendações de peso e altura: máximo 120 kg e entre 1,65 e 1,80 m de altura.

Se você pesa mais do que o indicado, esta bicicleta não é para você. Porque apesar do quadro ser bem firme, ele tem um ponto fraco no selim , e vai começar a torcer para um lado.

E o mesmo vale para a altura. A distância máxima do selim ao pedal é de 82 cm , tenha isso em mente para que você possa esticar a perna ao pedalar, ou seus joelhos o sentirão.

Se você se enquadra nesses parâmetros, o Cecotec Ultraflex 25 é uma boa opção a um preço razoável para fiação em casa .

PROS
  • Volante poderoso
  • Amortecimento que simula ciclismo de estrada
  • Pedais metálicos
  • Com freio de emergênci
CONTRAS
  • Sela um pouco frágil
  • Apenas para pessoas não muito altas

7. Treinador Alpine 6000

7. Treinador Alpine 6000Ver em Amazon

Se você não quer se ater aos horários da academia ou está se preparando para o Tour de France, mas simplesmente quer fazer algum exercício para ficar em forma em casa , este Trainer Alpine 6000 é uma alternativa fantástica.

É usado para exercitar as pernas sem muito alarde ou para quem pratica spinning de vez em quando . Assim, seu volante de 10 kg oferece uma resistência média-baixa, ou o que é o mesmo: dar uma volta sem sair de casa. Se você está procurando obter mais cana, ficará aquém.

Sua resistência ajustável é fácil de operar para encontrar o ponto onde você se sente confortável. Embora o sistema de transmissão seja acionado por correia e os freios sejam acionados por pastilhas, duas características de modelos de alcances modestos, surpreende pelo silêncio e pelo movimento fluido .

O que mais gostamos nesta bicicleta estacionária é o quão funcional é o seu design e quão robusta é , tanto pela sua estrutura como pelos seus materiais de qualidade:

  • Com pedais de alumínio leves e resistentes que proporcionam uma ótima aderência aos pés mesmo quando você se levanta.
  • Com quatro pontos de apoio que se prendem firmemente ao solo para permanecer imóvel mesmo quando você se levanta para pedalar. E se você quiser movê-lo de um lugar para outro, suas duas rodas são muito úteis.
  • Alta ajustabilidade , permitindo ajustar a altura do guidão e a altura e posição do selim para que você encontre a melhor posição.

Claro que, como suporta uma carga máxima de 100 kg e uma altura de 180 cm , esta não é uma bicicleta para pessoas altas e grandes.

Um extra que adoramos é a grande tela de toque LCD que você encontrará em seu guidão, com dados sobre velocidade, rotações por minuto, distância, tempo e até pulsações. Como você obtém esses últimos dados? Graças aos sensores integrados em seu guidão ergonômico, algo típico de modelos mais caros.

PROS
  • Grande tela LCD
  • Medição de pulso
  • é robusto
  • Opções de alta afinação
CONTRAS
  • Não é adequado para uso intensivo
  • Não é adequado para pessoas altas
Ver em Amazon

6. Bicicleta giratória Sovnia

6. Bicicleta giratória SovniaVer em Amazon

A Sovnia é uma bicicleta de fiação doméstica com a qual você se sentirá como se estivesse se exercitando ao ar livre, sem pagar um preço excessivo.

Uma das vantagens do Sovnia é que ele suporta usuários de até 150 kg , o que dá uma ideia de quão poderosa é sua estrutura. Isso, juntamente com as possibilidades de ajuste horizontal e vertical do assento, o torna adequado para quase qualquer fisionomia. Mesmo se você medir até 1,90 cm, não terá problemas.

E encontrar bicicletas desse tamanho, a um bom preço, não é uma tarefa fácil.

O que mais você tem?

  • Volante de 16 kg , que resiste a sessões de exercícios intensos.
  • Selim macio e adaptável, para não abrir mão do conforto.
  • Pequeno monitor para visualizar os dados de treino, incluindo a frequência cardíaca. É um pouco justo, mas exibe os dados corretamente.
  • Pedais com gaiola de segurança para que os pés não escorreguem.
  • Suporte para smartphone ou tablet .
  • Rodas para mover a bicicleta confortavelmente.
  • Freio de emergência , que permite que você pare em suas trilhas se tiver um problema. É ativado pressionando o controle vermelho da resistência.

Como sistema de resistência, o Sovnia não usa um freio magnético, mas sim pastilhas de freio de lã pura de longa duração, com duração estimada de seis meses. Embora isso vá depender da intensidade e periodicidade do seu treino.

Ou seja, em algum momento você terá que trocar os pads. Para isso, a marca dispõe das peças de reposição necessárias.

Não é a mais barata desta lista, mas a bicicleta giratória Sovnia é a nossa escolha em termos de custo-benefício , funções e qualidade dos materiais.

PROS
  • Bom valor para o dinheiro
  • Muito robusto
  • Pausa de emergência
  • Para pessoas até 1,90 m e 150 kg
  • peças de reposição disponíveis
CONTRAS
  • Freios precisam de manutenção
  • A tela é pequena
Ver em Amazon

5. Ultrasport F-Bike Home Trainer 200B

5. Ultrasport F-Bike Home Trainer 200BVer em Amazon

A Ultrasport é uma marca especializada em produtos dedicados ao desporto e lazer. A bicicleta estática F-Bike Home Trainer 200B é uma das mais simples do seu catálogo: não foi concebida para treinos intensos, mas responde muito bem em determinados casos.

Quando? Recomendamos em um destes três casos: 

  • Para pessoas com lesões que querem se recuperar aos poucos.
  • Para pessoas idosas que não querem perder a mobilidade.
  • Para pessoas que procuram um exercício suave que possa ser combinado com outra prática desportiva sem impacto.

Uma das características mais interessantes é o seu encosto , que permite pedalar concentrando todo o esforço nas pernas e protegendo as costas de tensões e solavancos indesejados.

A outra característica notável é um preço muito acessível , o que nos diz que estamos lidando com uma moto muito simples. E ainda assim, não negligencia as funções básicas:

  • Volante com peso de 1,5 kg , para pedalar em nível de manutenção.
  • 8 níveis de resistência graças à roda seletora manual. O suficiente se você quiser aumentar o esforço gradualmente.
  • É dobrável e ocupa pouco espaço.
  • Sensores de pulso no guidão e uma tela LCD que mostra velocidade, distância percorrida, frequência cardíaca, tempo e calorias consumidas.
  • Suporte onde colocar o celular , o ebook ou o tablet.
  • Assento ajustável a várias alturas . É confortável se você medir entre 1,55 e 1,78 cm.

Pensando no tipo médio de usuário, o selim é largo , perfeito para sentar confortavelmente. Não tanto se for fazer sessões muito longas, pois obriga a abrir as pernas ao pedalar. E para te ajudar a se exercitar, possui pedais antiderrapantes e uma alça para melhor apoio dos pés.

Além disso, a montagem é simples (mesmo com as instruções em inglês) e você pode fazer sem ajuda, em meia hora.

Se você quer algo muito básico que permita se exercitar em casa, o Ultrasport F-Bike Home Trainer 200B é uma boa opção.

PROS
  • Bom preço
  • Com encosto
  • 8 níveis de resistência
  • Montagem fácil
CONTRAS
  • Funções muito simples
  • Cadeira desconfortável se você pedalar por muito tempo
Ver em Amazon

4. Sportstech SX400

4. Sportstech SX400Ver em Amazon

Se você já experimentou fazer spinning na academia e sabe que esse é o seu exercício, está pronto para uma bike semi-profissional. Nesse caso, este Sportstech SX400 deve estar no seu radar de compra.

Para começar, tem um volante de 22kg que lhe confere uma pedalada suave.

Os materiais e o sistema de ajuste resistem ao exercício diário, e também com sua função Bluetooth e suporte para tablet , multiplica as possibilidades de treino, já que você pode se conectar com o aplicativo Kinomap . Lá a conectividade responde muito bem, nem tanto se você quiser usar um aplicativo diferente.

Entre suas características encontramos:

  • base é ajustável , para evitar que se mova em pisos irregulares.
  • Possui monitor de frequência cardíaca no guidão. Se você quiser medidas mais exatas, ele é compatível com um monitor de frequência cardíaca e uma pulseira de atividades , mas eles são adquiridos separadamente.
  • Tela ampla que facilita a visualização dos dados e um seletor de rosca muito confortável para escolher as funções.
  • Apoios de braços acolchoados , que não impedem a fixação do guiador na sua parte inferior.
  • Pedais de metal antiderrapantes com tiras de fixação, para pedalar com segurança.
  • Inclui garrafa de água de metal que se encaixa no suporte da garrafa.

acionamento por correia é extremamente suave e oferece a sensação de pedalar sem solavancos, com o bônus adicional de exigir muito pouca manutenção.

A resistência é realizada por meio de um sistema de travagem de feltro que é eficaz. Embora seja justo dizer que por seu preço esperávamos um sistema magnético mais resistente, que é encontrado mesmo em modelos de baixo custo.

E se o que te preocupa são os ajustes, ele oferece várias posições tanto no guidão quanto no selim , que é inclinável e pode ser movido em altura e horizontalidade.

Suporta até 150 kg de peso , o que dá uma ampla margem até para dividir a bike com outras pessoas da casa. Se este for o caso, verifique os ajustes antes de cada sessão para que se adapte à forma do seu corpo.

E, embora você não deva esquecer de limpar sua bicicleta após cada uso, os materiais são resistentes ao suor.

Se você deseja replicar a sensação da academia ou treinar para ciclismo ao ar livre , a bicicleta estacionária Sportstech SX400 oferece e não fica aquém dos recursos.

PROS
  • Conectividade com aplicativo
  • Bom volante
  • Pedalar muito suave
  • Bicicleta semi-profissional
CONTRAS
  • Sem freio magnético
  • Basta conectar com Kinomap
Ver em Amazon

3. Reebok GB50

3. Reebok GB50Ver em Amazon

Se você está procurando a versão mais clássica de uma bicicleta estacionária, a Reebok GB50 oferece alto desempenho sem entrar em exercícios complexos como o spinning.

Tenha em mente, sim, que não é dobrável . Mas em contrapartida oferece muita estabilidade e uma estrutura espessa e resistente .

No papel, suporta usuários de até 120 kg, embora nossa impressão seja de que a bicicleta seja muito robusta e esse limite possa ser um pouco pressionado.

Por outro lado, se você é daqueles que pedala rápido e com pouca resistência, lembre-se de que ele não incorpora freio de emergência. É talvez o ponto mais fraco que vemos nesta bicicleta estacionária.

O Reebok GB50 foi projetado para você passar muitas horas pedalando nele, graças a especificações como:

  • Volante de 9 kg que dá origem a uma pedalada fluida, que cuida das articulações.
  • 32 níveis de resistência controlados eletronicamente, para que não haja variação nas diferentes sessões de exercícios.
  • Sensores de pulso no guidão , para controlar as pulsações constantemente.
  • 12 programas de condicionamento físico integrados para tornar o exercício mais desafiador, além de 3 personalizáveis ​​para você definir seus próprios objetivos.
  • Grande tela LCD de 5,5″ que mostra velocidade, distância, tempo, rotações por minuto (RPM), calorias, pulso, watts e o perfil da rota selecionada.

Uma das vantagens que mais nos convence é que no Reebok GB50 você pode subir ou descer o assento através de um sistema de rosca muito preciso , em vez dos furos pré-determinados de outros modelos.

A isto acrescenta-se que o selim também se move horizontalmente caso queira estar mais ou menos perto da consola, e o guiador também é ajustável.

Você pode até levantá-lo um pouco do chão graças a algumas paradas , e ainda notará que ele não se move.

O Reebok GB50 é uma ótima opção se você «simplesmente» quiser pedalar e se exercitar regularmente em casa. O preço é de acordo com a marca e os benefícios , então certifique-se de que é um investimento que você vai pagar com o uso.

PROS
  • 32 níveis de resistência eletrônica
  • altamente ajustável
  • materiais resistentes
  • com programas de treinamento
CONTRAS
  • Preço Alto
  • sem freio de emergência
Ver em Amazon

2. FitFiu 24kg BESP22

2. FitFiu 24kg BESP22Ver em Amazon

Existe uma bicicleta de fiação durável e barata no mercado? O FitFiu BESP22 é uma boa opção se você não procura design ou recursos extras.

Seu ponto forte, além do preço, é seu potente disco de inércia de 24 kg , que faz a diferença em relação a outros modelos da mesma faixa de preço. E também, graças ao sistema de transmissão por correia utilizado pela marca, parece-nos bastante silencioso.

Entre o que mais gostamos está a boa aderência do guidão e a tela, que é maior que outros modelos . De relance você pode ver os valores perfeitamente.

Além de dados típicos como tempo, calorias, distância ou velocidade, possui um hodômetro que economiza o total de quilômetros desde que você começa a usá-lo. Isso lhe dá uma boa referência de quando fazer a manutenção da bicicleta, muito mais confiável do que se você contar o passar dos meses.

Nossa impressão geral:

  • O que não nos convence tanto é que ele não possui freio de emergência, já que o volante é potente e pode atingir velocidade . Se você tiver um problema com a bicicleta, não poderá descer imediatamente.
  • E também o freio é sapatas e é visível. Não é o mais estético, mas é acessível se você precisar fazer algum ajuste, então o levamos para sempre.
  • Em geral, a ergonomia e o design da bicicleta parecem bons , embora o selim seja bastante duro.

Embora tenha poucos extras, eles são suficientes para um exercício potente adequado para pesos máximos de 120 kg.

Se o seu plano é praticar fiação com frequência, mas você não quer pagar por extras como conectividade, o FitFiu BESP22 responde bem ao uso intensivo.

PROS
  • Preço acessível
  • Volante poderoso
  • Manutenção fácil
  • Boa aderência no guidão
CONTRAS
  • sem freio de emergência
  • sela dura
  • sem conectividade
Ver em Amazon

1. Sportstech LCX800

1. Sportstech LCX800Ver em Amazon

O aparelho elíptico LCX800 da marca alemã Sportstech é uma aposta segura se procura uma bicicleta fiável que lhe proporcione um treino potente e ao mesmo tempo suave para as articulações.

Contanto que você decida que quer um elíptico , com certeza. Lembre-se que neste tipo de bicicleta você não está sentado, mas o movimento é feito em pé, e envolve mais músculos do que as bicicletas clássicas ou giratórias.

Se essa é a sua escolha, aqui está uma rápida olhada no Sportstech LCX800:

  • Volante de 24 kg , um dos mais potentes da nossa lista.
  • Resistência baseada em freio magnético e correia de transmissão ranhurada que reduz a vibração.
  • Consola Android de 7” com uma grande variedade de programas, modos de treino e até cenários virtuais para que não fique aborrecido.
  • Conexão com os aplicativos FitShow e Kinomap .
  • Alto-falantes, conexão USB e fone de ouvido , permitindo que você ouça sua própria música.

Gostamos especialmente desse modelo Sportstech porque ele possui 19,5 cm de separação entre os pedais, a medida certa para que o movimento seja natural . Mesmo assim, há usuários que reclamam que é demais, então verifique se é confortável para você em relação à sua altura e passada.

E você também pode ajustar o comprimento do passo para 420, 460 e 500 mm .

Como todos os elípticos, é uma máquina muito pesada (73,5 kg) e volumosa. Embora tenha rodas, não é fácil de mover a não ser para pequenos ajustes. Encontre um bom lugar para colocá-lo, pois ele ficará fixo por muito tempo.

Se formos exigentes, sentimos falta de um suporte para garrafa de água. É um pequeno detalhe que não aumentaria o preço da máquina, e facilita muito a sessão de exercícios.

Ainda assim, devido às suas opções de conectividade e à qualidade de seus componentes internos, o Sportstech LCX800 é o mais próximo que encontramos de um elíptico de academia para uso doméstico.

PROS
  • Conexão com aplicativo de esportes
  • Volante poderoso
  • Vários níveis de treinamento
  • passo ajustável
CONTRAS
  • pesado e volumoso
  • Sem suporte para garrafa
Ver em Amazon

Comparação das melhores bicicletas estacionárias

Esta é a tabela comparativa das melhores bicicletas estacionárias analisadas, sejam clássicas, giratórias ou elípticas, para que você possa avaliá-las rapidamente.

Qualquer um é uma boa compra, desde que você o escolha com base no uso que você vai dar.

PROS
CONTRAS
10. Evoland10. Evoland
Ver
  • Preço acessível
  • Ocupa pouco dobrável
  • Boa resistência magnética
  • Para pessoas pesadas
  • O guidão não é…
  • Pedal sem alças
  • Sem suporte para celular…
9. Ajuste Ativo9. Ajuste Ativo
Ver
  • Adequado para pesos pesados
  • Com rodas
  • Ocupa pouco dobrado
  • Montagem fácil
  • Programação básica
  • A sela é um…
8. Cecotec Ultraflex 25 N/D
  • Volante poderoso
  • Amortecimento que simula ciclismo…
  • Pedais metálicos
  • Com freio de emergênci
  • Sela um pouco frágil
  • Apenas para pessoas não…
7. Treinador Alpine 60007. Treinador Alpine 6000
Ver
  • Grande tela LCD
  • Medição de pulso
  • é robusto
  • Opções de alta afinação
  • Não é adequado para…
  • Não é adequado para…
6. Bicicleta giratória Sovnia6. Bicicleta giratória Sovnia
Ver
  • Bom valor para o…
  • Muito robusto
  • Pausa de emergência
  • Para pessoas até 1,90…
  • peças de reposição disponíveis
  • Freios precisam de manutenção
  • A tela é pequena
5. Ultrasport F-Bike Home Trainer 200B5. Ultrasport F-Bike Home Trainer 200B
Ver
  • Bom preço
  • Com encosto
  • 8 níveis de resistência
  • Montagem fácil
  • Funções muito simples
  • Cadeira desconfortável se você…
4. Sportstech SX4004. Sportstech SX400
Ver
  • Conectividade com aplicativo
  • Bom volante
  • Pedalar muito suave
  • Bicicleta semi-profissional
  • Sem freio magnético
  • Basta conectar com Kinomap
3. Reebok GB503. Reebok GB50
Ver
  • 32 níveis de resistência…
  • altamente ajustável
  • materiais resistentes
  • com programas de treinamento
  • Preço Alto
  • sem freio de emergência
2. FitFiu 24kg BESP222. FitFiu 24kg BESP22
Ver
  • Preço acessível
  • Volante poderoso
  • Manutenção fácil
  • Boa aderência no guidão
  • sem freio de emergência
  • sela dura
  • sem conectividade
1. Sportstech LCX8001. Sportstech LCX800
Ver
  • Conexão com aplicativo de…
  • Volante poderoso
  • Vários níveis de treinamento
  • passo ajustável
  • pesado e volumoso
  • Sem suporte para garrafa

Nossas recomendações

Entre todos os modelos selecionados, estas são as nossas recomendações finais:

Melhor bicicleta estacionária barata: Ultrasport F-Bike Home Trainer 200B

Melhor bicicleta estacionária barata: Ultrasport F-Bike Home Trainer 200BVer em Amazon

É a bicicleta estacionária de toda a vida, simples e dobrável , mas adiciona um encosto que será útil para proteger as costas e manter o equilíbrio.

Além deste suporte, incorpora um volante (muito básico) como o das bicicletas de fiação, para que a pedalada seja fluida.

Não há opção de conectividade aqui, mas sim funções simples: uma roda seletora para regular seus 8 níveis de resistência, uma pequena tela frontal para monitorar o progresso e monitores de frequência cardíaca no guidão, caso você não queira que sua frequência cardíaca dispare.

Ele também tem um suporte para seu telefone , tablet ou ebook que tornará sua sessão de exercícios mais divertida.

Quando terminar, você pode armazená-lo dobrado e ocupa muito pouco espaço.

É por isso que é a nossa opção para pequenos apartamentos ou exercícios esporádicos, sem ter que gastar muito.

PROS
  • Melhor bicicleta estacionária barata
Ver em Amazon

A bicicleta estacionária com melhor qualidade e preço: Sovnia

A bicicleta estacionária com melhor qualidade e preço: SovniaVer em Amazon

Esta é a nossa escolha, se pretende investir pouco numa bicicleta estática e pretende um modelo robusto e versátil.

Gostamos porque a sensação ao pedalar é fluida e sem solavancos, e também porque se adapta a alturas superiores a 1,90 me pesos de até 150 kg. Ambas são medidas que outros modelos têm dificuldade em alcançar, mesmo com um preço mais alto.

Inclui um console que fornece os valores padrão, suporte para dispositivos eletrônicos, pedais muito seguros e um medidor de pulso eficaz.

E também tem um freio de emergência que interrompe o exercício se você precisar parar com urgência . Por exemplo, se seu pé se soltou do pedal.

É um bom investimento para amadores que não querem gastar muito . Se você quer um treinamento profissional, pode ficar aquém, mas se seu objetivo é ficar em forma ou perder alguns quilos, com o Sovnia você tem mais do que suficiente.

PROS
  • A bicicleta estacionária com melhor qualidade e preço
Ver em Amazon

A melhor bicicleta estacionária de spinning ou ciclismo indoor: Sportstech SX400

A melhor bicicleta estacionária de spinning ou ciclismo indoor: Sportstech SX400Ver em Amazon

Quando você quiser replicar suas aulas de spinning na academia em casa , a bicicleta ergométrica que você escolher precisa ter um volante potente. É o que garante uma pedalada suave e ao mesmo tempo uma resistência que o põe à prova.

O Sportstech SX400 tem um volante de 22 kg, por isso é mais do que capaz neste terreno.

E este modelo também vem com materiais resistentes ao suor , que evitam a corrosão.

Um dos pontos fortes desta bicicleta giratória é a conectividade , compatível com aplicativos de treino para que você não perca o monitor da academia. Você também pode conectar um monitor de frequência cardíaca ou uma pulseira de atividades para controlar suas medições em detalhes.

Com materiais de boa qualidade e muitas opções de ajuste, o Sportstech SX400 é para os fãs de spinning que não abrem mão de treinos potentes em casa.

PROS
  • A melhor bicicleta estacionária de spinning ou ciclismo indoor
Ver em Amazon

Melhor bicicleta elíptica: Sportstech LCX800

Melhor bicicleta elíptica: Sportstech LCX800Ver em Amazon

Os aparelhos elípticos oferecem a possibilidade de movimentar quase todo o corpo e queimar gordura intensamente. Especificamente, o Sportstech LCX800 faz isso testando sua resistência com um poderoso volante de 24 kg .

Tem três medidas no comprimento do passo , para se adaptar ao seu passo natural.

É um elíptico muito robusto, com materiais de qualidade e fácil de encontrar peças de reposição, por isso durará muitos anos.

E também possui um console Android de 7” com vários programas de treinamento. Se não forem suficientes, você pode se conectar com um aplicativo de fitness ou uma Smart TV .

Como todos os elípticos, ocupa muito espaço e não dobra nem dobra, mas a bicicleta estacionária Sportstech LCX800 permite que você faça um exercício divertido e muito completo.

PROS
  • Melhor bicicleta elíptica
Ver em Amazon

Guia para comprar uma bicicleta estacionária

Antes de decidir sobre um modelo ou outro, você deve ter certeza sobre qual tipo de bicicleta ergométrica é ideal para você. Comece respondendo a estas perguntas:

  • Que intensidade de exercício eu quero fazer? Se você quiser ir para tudo, uma bicicleta estacionária giratória fortalecerá suas pernas e nádegas e fará você queimar gordura através de exercícios muito intensos. Se você quer apenas fazer manutenção, uma simples bicicleta ergométrica te ajuda a sair do sedentarismo sem investir muito.
  • Tenho espaço na minha casa para a bicicleta? Se a sua casa é pequena e você não quer abrir mão do exercício regular, uma simples bicicleta estacionária é a melhor opção, principalmente se for dobrável. Porque os giratórios costumam ser um bloco compacto e no elíptico, no máximo, você pode retirar os braços.
  • O que escolho se tiver problemas nas costas? Se você ajustar adequadamente a bicicleta, exercitar-se nela não aumenta a dor nas costas, mas a reduz. Mas para maior segurança, opte por uma bicicleta estacionária que permita pedalar sentado (sem se apoiar no guidão) ou uma elíptica, que o mantenha na posição vertical.

Bicicleta estacionária tradicional, bicicleta giratória ou bicicleta elíptica? Para que serve cada um?

Em todas as bicicletas estacionárias, as pernas realizam um movimento circular que é especialmente benéfico se você tiver problemas nos joelhos ou nas articulações, pois anulam o impacto causado pela corrida.

E, como o próprio nome sugere, sem sair do site. É por isso que são bicicletas que você pode usar em qualquer espaço fechado, tanto em casa quanto na academia.

Aqui está uma rápida visão geral do que cada tipo de bicicleta estacionária traz para você:

bicicleta estacionária tradicionalbicicleta elípticabicicleta giratória
Permite realizar exercícios aeróbicos e cardiovasculares de baixa e média intensidade.Permite regular a intensidade do exercício (aeróbico e cardiovascular) em qualquer nível.Facilita o exercício intenso aeróbico, cardiovascular e de força. Exige uma boa condição física.
Concentre o exercício na parte inferior do corpo.Trabalhe pernas e braços ao mesmo tempo.Exercita principalmente pernas e glúteos, embora seja mais completo que a bicicleta tradicional.
O exercício é feito sentado, normalmente com os braços apoiados no guidão.O exercício é feito em pé, replicando o movimento da caminhada nórdica.O exercício é feito sentado ou sentado, imitando os movimentos do ciclismo na estrada.
Recomendado para iniciar no esporte ou se recuperar de uma lesão.Recomendado se você tiver problemas nas costas. Também ajuda a queimar gordura abdominal e aumentar o equilíbrio.Recomendado se você deseja perder peso.
É uma bicicleta pequena que possui modelos dobráveis, por isso cabe em casas com pouco espaço.Embora existam modelos dobráveis, eles costumam ocupar bastante espaço.É uma bicicleta estacionária grande e pesada.

Principais características a ter em conta na hora de comprar a sua bicicleta

Não importa o tipo de bicicleta (tradicional, giratória ou elíptica), veja isso antes de escolher o seu modelo:

Volante de inércia

Chama-se volante mas não se deixe enganar pelo nome: não é onde se apoia as mãos, mas sim o volante ou disco que regula a resistência na pedalada.

Para nos entender, é como a roda de uma bicicleta ao ar livre .

bicicletas-estaticas

Quanto maior o peso do volante, maior a amplitude de esforço que ele permite realizar. Como é um dado que os fabricantes às vezes não fornecem (principalmente nas bicicletas tradicionais), observe os níveis de resistência que você tem nos controles .

O que lhe interessa é que o movimento seja fluido e sem solavancos , por isso a qualidade do volante de resistência é importante.

Não é visível (geralmente é coberto), mas determina a qualidade da bicicleta , seu preço e também sua vida útil. Tenha em mente que quando a moto começa a ter problemas, geralmente está aqui, então não economize nessa parte.

Tipo de freio ou resistor

Complementando o volante, os freios tornam mais ou menos difícil pedalar , dependendo do nível de intensidade que você busca no exercício.

Existem dois tipos de bicicletas estacionárias:

  • Os freios de sapata funcionam por contato. Eles são baratos e eficazes, mas se desgastam com o uso. Se você não trocá-los quando chegar a hora, você começará a notar pedaladas irregulares.
  • Os freios magnéticos tornam as bicicletas mais silenciosas com pedaladas mais regulares, daí o preço mais alto.

Ao comprar, quanto mais níveis de resistência, melhor. Isso permite que você ajuste o treinamento da melhor maneira possível e melhore sua evolução à medida que o usa.

tipo de transmissão

A transmissão é responsável por conectar os pedais com o volante. Leve seu esforço em direção à roda, gerando inércia.

Existem dois tipos de transmissão:

  • Por cadeia . É semelhante a uma corrente de bicicleta. É confiável e durável, mas requer alguma manutenção e é barulhento. As bicicletas mais baratas têm.
  • Por alça . Proporciona silêncio e fluidez no exercício. Em contrapartida, ele se desgasta com o uso e precisa ser trocado, por isso a manutenção é mais cara.

Ambos os tipos de transmissões funcionam bem. Sua escolha depende do que você pode investir em sua bicicleta, mas se você for usá-la no chão, nossa recomendação é uma bicicleta estacionária com cinto, para não incomodar ninguém com o barulho.

Definições

Leve em consideração seu peso e sua altura ao escolher uma bicicleta estacionária.

Cada modelo indica para que tipo de constituições são recomendados, para que sejam estáveis ​​e confortáveis ​​para você.

Verifique sobretudo a altura que o selim e o guiador permitem, para que se ajustem às suas proporções.

E também observe a forma do selim : estreito o suficiente para pedalar confortavelmente e largo o suficiente para sentar confortavelmente e não sofrer se suas sessões de exercícios forem longas.

Por último, confira os pedais . Melhor que sejam antiderrapantes e com alças para que o pé não escorregue. As bicicletas estacionárias da mais alta qualidade têm pedais de metal, em vez de plásticos, e cestas para segurar toda a caixa do dedo do pé em vez das tiras.

Ao ajustar o pé, é importante que ele esteja bem encaixado no pedal. Verifique as tiras para um ajuste confortável, permitindo que você remova rapidamente o pé caso perca o equilíbrio e precise de apoio.

Tela

A tela de uma bicicleta reflete os dados mais interessantes para controlar durante o exercício.

Embora existam bicicletas analógicas (mais baratas), é normal ter uma tela LCD mais ou menos grande . Deve ser brilhante e grande o suficiente para você apreciar todas as variáveis ​​enquanto se move.

Estes são os dados mínimos que você deve exigir : tempo, velocidade, distância e calorias. A partir daí, quanto mais sofisticada a moto, mais opções você tem.

Programas e conectividade

Se você deseja apenas pedalar e obter dados como tempo de exercício e frequência cardíaca, não precisa de uma bicicleta com programas.

Mas quando procura um treino regular e progressivo, que a sua bicicleta estacionária tenha vários modos de exercício, pode ser interessante.

Muitos oferecem treinos pré -programados , nos quais a intensidade do treino varia durante a sessão.

Um passo adiante são os aplicativos esportivos , que permitem conectar e competir com outros usuários, ou fazer rotas com imagens, por exemplo, com o Google Maps, como se estivesse fotografando do lado de fora.

Monitor de frequência cardíaca e outros acessórios

Se você tiver certos problemas de saúde, é essencial que você não acione sua frequência cardíaca durante o exercício. E, mesmo que não seja o seu caso, à medida que for levando mais a sério o seu treino, você vai gostar de controlar esses dados.

É por isso que algumas bicicletas estacionárias possuem um monitor de frequência cardíaca embutido no guidão , que mostra as medidas na tela frontal.

Além disso, existem alguns extras muito simples que tornarão seu exercício mais agradável.

  • Se você passa muito tempo na bicicleta, apreciará um suporte para seu celular ou tablet , que animará as horas esportivas.
  • Um espaço para colocar a garrafa de água também é um elemento funcional, que permite se hidratar sem parar e descer da bicicleta.

Bicicleta estacionária tradicional: o que você deve procurar

Este é o modelo original de bicicleta estacionária que você conhece toda a sua vida . Mas, como todo o resto, esses modelos evoluíram para permitir que você se exercite mais ou menos a sério sem ocupar muito espaço em casa.

Por esse motivo, a maioria deles é dobrável .

Vamos lá, se você quiser ter a bicicleta como cabideiro no quarto, você pode… mas é melhor usá-la, ela foi projetada para isso.

Isto é o que você deve olhar ao escolher:

Com ou sem apoio

Quando você pedala em uma bicicleta estacionária e se inclina sobre o guidão, reproduzindo a postura que faria em uma bicicleta em movimento, você engaja as costas no exercício.

bicicleta-estatica

Para libertar o tronco do exercício, dispõe de bicicletas estacionárias com encosto, que lhe dão a possibilidade de se exercitar sem se inclinar para a frente, evitando forçar a zona lombar .

Eles proporcionam conforto extra e melhoram o fluxo sanguíneo, enquanto permitem que você execute outras tarefas, como leitura.

Eles são adequados se você tiver uma lesão e quiser incorporar exercícios pouco a pouco. Ou se você tiver dificuldade para respirar, porque eles permitem que os pulmões se expandam melhor.

Se , além de ter encosto, for reclinado , você ainda ajuda mais para que a parte superior do corpo fique livre do exercício e apenas as pernas funcionem.

Guiador fixo ou remo

Existem dois tipos básicos de guidão em uma bicicleta estacionária tradicional:

Se o guidão for fixo , serve como suporte para mudar de posição ao pedalar.

Se permite movimentos , envolve braços e costas no exercício. Ainda é suave, mas você pode ajustar a intensidade para fazer mais ou menos força.

Esse tipo de guidão móvel também é chamado de guidão de remo , pois ao usá-lo você imita esse tipo de movimento.

dobrável ou fixo

Dependendo do espaço que você tem em sua casa, você pode estar interessado em guardar a bicicleta estacionária quando ela não estiver em uso .

No caso de você querer uma bicicleta estacionária dobrável porque deseja pegá-la diariamente, leve em consideração seu peso , pois você deve movê-la todos os dias e o tamanho que ela ocupa , para que ela se encaixe no espaço que você está pensando de.

Uma bicicleta dobrável é uma boa solução nesses casos, mas o ideal seria não ter que movê-la todos os dias. Isso fará com que você tenha menos preguiça de se exercitar. Então, se você puder encontrar um espaço fixo para isso, melhor ainda.

A melhor bicicleta estacionária tradicional

Vencedor: Reebok GB50Robustez, conectividade e muitas opções de ajuste para tornar a pedalada confortável para você. A 

Reebok é uma bicicleta estacionária como as habituais mas com uma estética modernizada e um mecanismo mais refinado.Vice-campeão: Ultrasport F-Bike Home Trainer 200BA parte inferior das costas pode sofrer muito ao pedalar, mas com esta 

Ultrasport F-Bike você protege suas costas sem abrir mão do exercício. É uma bicicleta simples e dobrável que você monta sem esforço para montar sempre que quiser.

Cross trainer elíptico: o que procurar

Você quer fazer cardio, mas suas articulações sofrem se você for correr? Um aparelho elíptico é a solução mais próxima para corredores que desejam reduzir (ou eliminar) suas sessões ao ar livre.

Não possui pedais, mas plataformas largas e fixas nas quais seus pés exercem força para movê-lo e gerar seu movimento característico. Insistimos: é mais como correr do que pedalar, embora o funcionamento interno seja o de uma bicicleta.

O guidão também é diferente, pois costuma ter quatro braços: dois fixos e dois móveis. Se você usa o estacionário, foca o exercício nas pernas, se movimenta os braços, simula o movimento do esqui ou da caminhada, e envolve todo o corpo.

NOTA: Os aparelhos elípticos são pesados ​​e ocupam muito espaço. Eles não são feitos para serem movidos com frequência. Na hora de calcular o espaço onde vai colocá-lo, deixe uma folga de pelo menos meio metro nas laterais , caso você estique os cotovelos ao se mexer.

Você tem claro? Veja isso antes de escolher o seu modelo:

peso do volante

Como nos outros modelos de bicicletas estacionárias, o volante é uma peça central do elíptico.

Nos aparelhos elípticos, os pesos do volante são distribuídos da seguinte forma:

  • Até 5kg . Para uso esporádico e pouco intenso. É o caminho certo para se iniciar na prática esportiva.
  • De 5 a 10kg . São elípticos projetados para pessoas que fazem algum exercício de manutenção regular e desejam complementá-lo nesta máquina.
  • De 10 a 14kg . Concebido para atletas mais ambiciosos, que completam o seu treino intensivo com um aparelho elíptico.

Acima desses quilos, o elíptico é projetado para atletas profissionais.

Como quanto mais peso no volante, mais o elíptico custa para você, nossa recomendação é que você ajuste sua compra para metas realistas. Não fique aquém, mas também não invista em uma máquina “profissional” se você for usá-la apenas de vez em quando.

Tipo de freio ou resistor

Existem três tipos, dos mais simples aos mais sofisticados:

  • Freio magnético . Funciona graças a um campo magnético gerado por dois ímãs quando se aproximam do volante. É o sistema mais comum e acessível.
  • Freio eletromagnético . Combina o freio magnético e uma resistência eletrônica, resultando em treinos muito precisos e mensuráveis.
  • Freio por ventilador . Neste caso, o elíptico não possui volante, toda a resistência vem do ar graças a um ventilador. Eles permitem treinamento duro, mas são caros.

posição do volante

Lembre-se: é a peça central, onde está localizada a roda. Dependendo de onde você estiver, você notará grandes diferenças.

  • O volante na parte traseira permite movimentos mais suaves e mais parecidos com o exercício de esqui cross-country.
  • O volante central serve para manter a postura mais natural do corpo, ereta.
  • O volante dianteiro gera exercícios exigentes que simulam o movimento de subir escadas. São elípticas projetadas para pessoas altas (já que têm um passo largo e para fortalecer o quadríceps).

Têm dúvidas? Fique com um elíptico com um volante central . Regulando o piso pode inclinar-se mais ou menos ajustando a postura e o exercício ao seu gosto.

comprimento elíptico

bicicleta-estaticas

As bicicletas elípticas realizam uma pedalada com certa amplitude. Deve ser semelhante ao comprimento do seu passo ou passada real .

Por isso, é importante que você calcule. O mais direto é que você mede a distância que percorre quando dá 10 passos em um lugar plano e dá passos naturais. Divida esses metros por 10 e você terá a largura do seu passo.

Cada modelo é estudado para um tipo de altura e uma largura de passada .

Escolha a medida mais próxima da sua. Pense que se você escolher um elíptico com passadas mais curtas, você terá a sensação de dar passos curtos; e se for um passo mais longo você vai se cansar mais do que o normal.

A melhor bicicleta elíptica

Vencedor: Sportstech LCX800Quase como as do ginásio, esta 

bicicleta elíptica LCX800 permite treinar com intensidade sem sair de casa. E tem uma tela Android para deixar o exercício muito mais divertido.Vice-campeão: Reebok Cross TrainerEste elíptico 

Reebok Cross Trainer convence com o seu volante de inércia de 9 kg e vários extras como sensores de pulso, porta-garrafas, carregador USB… intensidade que você quer dar aos seus treinos.

Spinning bike: o que observar

É um dos exercícios da moda nas academias, pois além de fazer exercícios cardiovasculares, você trabalha força e emagrece .

Treinar na bicicleta de spinning – também chamada de bicicleta indoor – inclui ficar em pé nos pedais , por isso ela deve ser estável e resistente.

E se você quiser fazer spinning em casa, o que mais você deve procurar?

Volante de inércia

No caso das bicicletas de spinning, deve pesar pelo menos 13 quilos para conseguir uma pedalada estável. A partir daí:

  • Entre 13 e 17 kg quando não se exercita regularmente e quer apenas uma bicicleta indoor para se manter ativo.
  • Entre 18 e 20 kg se você não é um especialista em ciclismo, mas deseja que a bicicleta complemente seu treinamento em outros esportes vários dias por semana.
  • Entre 21 e 30 kg (ou mais) se for atleta profissional de qualquer modalidade e treinar com intensidade diariamente.

Quanto mais pesado o volante, mais resistência e pedalada mais suave. E mais preço, claro.

Mesmo que comece do zero, se o seu objetivo é usar cada vez mais a bicicleta de spinning porque a considera o seu treino futuro, a nossa recomendação é que escolha a versão intermédia de 18-20 quilos.

Isso garante que o modelo não fique aquém assim que você adquirir resistência, e você também não exagere.

Em bicicletas giratórias, você verá que o volante geralmente fica na frente . No entanto, você verá modelos que o colocam na parte de trás. Não é algo que influencie significativamente o exercício.

Pausa de emergência

Os níveis de resistência em uma bicicleta giratória estacionária são regulados por um botão central, que às vezes atua como freio de emergência quando pressionado, parando os pedais.

Esta função é importante em modelos entre 21 e 30 kg , em que a força de giro é tal que, se você soltar os pés do pedal em movimento, corre o risco de ser atingido.

ergonomia de inclinação

Como você se movimenta muito na bicicleta giratória e faz um exercício intenso, escolha-a com muitos ajustes no selim e no guidão para adaptá-la ao seu tamanho.

Sério: gaste algum tempo adaptando-o à sua posição, você vai gostar quando entrar. A diferença entre uma bicicleta bem regulada e uma mal regulada é enorme , e se você não fizer isso, você pode se machucar.

Algumas bicicletas (mais completas e mais caras) oferecem a opção de trabalhar com inclinação, como se estivesse subindo ou descendo. Isso torna o treino mais ao ar livre e força ainda mais seus músculos.

pedais

bicicleta estatica

Em uma bicicleta giratória você pode pedalar em alta velocidade. E você não quer que um pé em movimento escorregue, porque você pode levar um grande golpe.

Certifique-se de que os pedais do modelo escolhido são, se possível, de alumínio e proporcionam uma boa aderência , tanto na sola do seu calçado desportivo como na parte da frente.

Isso é conseguido com pedais serrilhados, alça ajustável e uma cesta que freia o pé. Caso não veja a cesta com clareza (tem gente que não se acostuma), opte por pedais mistos compatíveis.

Permitem seu uso com sapatilhas de ciclismo, cuja base se encaixa perfeitamente no pedal e não se solta, a menos que você mova o pé em uma determinada direção.

resistência à corrosão

Exercitar-se na bicicleta giratória faz você suar muito. E o suor é corrosivo e pode danificar a moto.

Por esse motivo, além de ter uma toalha ao seu lado para se secar com frequência, é recomendável que os materiais de sua bicicleta sejam resistentes .

É algo que afeta mais a estética do que a funcionalidade, já que quase todos os modelos têm seus mecanismos internos protegidos. Mas se você quiser que ela dure como nova, limpe sua bicicleta após cada treino intenso com um pano seco.

Instruções de montagem

Na verdade, esta seção é importante qualquer que seja o seu tipo de bicicleta estacionária, mas ainda mais em uma bicicleta de spinning porque são máquinas bastante complexas.

Todas as peças devem ser montadas corretamente, pois uma má montagem afeta diretamente a pedalada incorreta.

E como a bicicleta giratória é bastante pesada de manusear, você apreciará que seu modelo tem uma montagem simples, com instruções em um idioma que você entende. E se você tiver um tutorial em vídeo, melhor ainda.

Para avaliar esse ponto, você pode se guiar pelas opiniões de outros usuários , que certamente o orientarão.

A melhor bicicleta estacionária giratória

Vencedor: Sportstech SX400Bons materiais externos e internos, conectividade e várias opções de ajuste personalizado: esta bicicleta 

SX400 permite que você faça sessões intensas de spinning sem perder o instrutor de ginástica.Finalista: FitFiu BESP22Se a conectividade não é importante para você, esta 

bicicleta giratória da FitFiu vai direto ao ponto . Poucos extras, mas todos os recursos que você precisa para aproveitar ao máximo seus treinos.

Manutenção da sua bicicleta estacionária

A bicicleta estacionária precisa que você preste um pouco de atenção a ela para que funcione em condições ideais por muito mais tempo. Se não o fizer, mais cedo ou mais tarde você começará a ouvir ruídos estridentes que lhe dizem que algo não está certo.

Ou pior, você começará a notar «empurrões» ao pedalar. Então você deve parar para verificar as peças ou, se não conseguir, chame um profissional para deixar sua moto pronta.

No mínimo, limpe sua bicicleta com um pano seco após cada treino .

Recomendamos que marque um dia de cada mês no seu calendário para verificar minuciosamente a sua bicicleta, embora se for um modelo simples fixo, ou se a usar pouco, pode prolongar este tempo de manutenção.

E se você se exercita com fones de ouvido ou a música está muito alta, faça uma pausa de vez em quando para ouvir qualquer ruído possível. Se houver, e vier do volante, talvez seja necessário trocar os rolamentos.

Você deve lubrificar a roda de inércia , principalmente a área que roça em outras partes da bicicleta. Por ser uma peça que normalmente fica fechada, verifique as instruções do fabricante para saber o que fazer.

Mensalmente verifique se a corrente -ou correia- está apertada e se apresenta algum desgaste , e confirme se todos os parafusos estão apertados .

Ele também limpa completamente o guidão, console e selim . Retire este último do tubo e limpe o interior.

Se seguir estas instruções, terá a sua bicicleta estática pronta para treinar durante muito tempo.

Perguntas frequentes

Quais são os benefícios de fazer uma bicicleta estacionária?

Melhora o seu ritmo cardiovascular, queima gordura e ajuda a perder peso . Você também trabalha a parte inferior do corpo e os abdominais. Se quiser mais, uma bicicleta de spinning ou um elíptico permite fazer um exercício mais completo. E, claro, uma das grandes vantagens é que você não precisa sair de casa para estar em forma.

Quanto tempo você deve se exercitar em uma bicicleta estacionária?

Nos primeiros 20 minutos de exercício cardiovascular o corpo queima gordura, mas muito lentamente. Se você quer emagrecer, o ideal é fazer sessões de cerca de 40 minutos, pelo menos 3 vezes por semana . Se o seu objetivo é melhorar ou manter a forma física, combine as sessões de ciclismo com outro tipo de exercício funcional ou de força.

Qual é melhor, uma bicicleta elíptica ou estacionária?

Depende de seus objetivos. A bicicleta elíptica permite fazer um exercício mais completo , pois mobiliza as costas e os braços, enquanto a estática se concentra na parte inferior do corpo.

Se você quer apenas fazer manutenção leve ou está se recuperando de uma lesão , o estático provavelmente é melhor , pois permite que você faça o exercício sentado.

Qual é a diferença entre uma bicicleta estacionária e uma bicicleta giratória?

bicicleta estacionária é usada para treinamento cardio , enquanto a bicicleta giratória também permite treinar força. Com o segundo você pode fazer mudanças de ritmo mais rápidas e poderosas e se levantar para aumentar a intensidade do exercício.

Tenha em mente que, em geral, as bicicletas de spin são mais sofisticadas e, portanto, mais complicadas de montar e ajustar.

4.7/5 - (20 votos)